Não era pra você ainda estar aqui, se já tá tarde, pega o rumo, é pro seu próprio bem, amanhã você me agradece 🤍 Inclusive, sabe porque o sono é tão importante? Porque ele faz o seu corpo se recuperar de todo o desgaste do dia, além de te preparar pra ter energia pra fazer tudo de novo no dia seguinte, então se você não dorme bem e dorme pouco, você não se recupera do cansaço de hoje, e não vai ter energia pra aguentar o amanhã!
Todo o dia quando você acorda, é um novo desafio, uma nova corrida, e seu único oponente é você mesmo, você pode até tentar terceirizar a culpa pra outras pessoas, pra sua circunstância atual, porém no final das contas, tudo acaba sendo resultado das suas decisões. Cada escolha que você faz, cria uma nova realidade, e você pode até não conseguir mudar as decisões erradas que tomou até aqui, mas daqui pra frente, a sua história ainda está em branco, então me diz, você vai perder pra si mesmo? E continuar da mesma forma que estava ontem? Ou vai realmente tomar vergonha na cara pra fazer as coisas de uma maneira diferente? Porque como já disse Einstein: Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes 🔥
O dinheiro resolve muitas problemas, a maioria deles pra ser bem sincero, porém quando você se coloca em segundo lugar e foca só nele, vai te criar uma nova série de problemas que vão ser muito caros e difíceis de resolver. O segredo é entender quais são as suas necessidades e o que você quer de fato pra sua vida, pra trabalhar em cima disso, porque assim você consegue ter uma linha de chegada, onde pode equilibrar a sua vida entre trabalhar e aproveitar das suas conquistas.
E além de consumir coisas de melhor qualidade, outra coisa importante é equilibrar o seu tempo de consumo com o tempo de criação, nosso corpo entra em desequilíbrio quando muita informação entra e pouca informação sai! Por isso que eu digo que ao estudar por exemplo, estude, reflita e aplique em seguida, é muito melhor assim do que se tornar um colecionador de conhecimentos sem utilidade. E anota isso, consumir é bom, faz parte da vida e une as pessoas nos momentos certos, mas aproveitar o seu tempo pra viver a vida real de fato é muito mais importante!
Porque não vão ser é todos os dias que você vai acordar motivado, então nunca deixe pra agir só quando você está se sentindo afim ou com o humor certo pra isso. Não deixe nenhuma emoção ou sentimento serem o gatilho pra você agir ou deixar de agir, muito pelo contrário, lembre-se de que agindo você vai ganhar de recompensa aqueles bons sentimentos que você gosta de sentir.
O maior erro que eu vejo as pessoas cometendo é usar o resultado dos outros como termômetro para o seu próprio sucesso, onde todos os dias eu recebo mensagens de pessoas de 18-20-24 anos apavoradas porque ainda não tão em um emprego bom, não estão ganhando bem e os objetivos ainda não foram conquistados. Mas deixa eu te falar uma coisa, eu demorei 12 anos pra ver algum sucesso financeiro, só depois dos 30, e antes disso eu fiquei anos tentando de tudo até dar certo. Então tudo volta para a boa e velha consistência, porque tentar uma vez e desistir não vai te levar a lugar algum, pensa pela lógica, um médico demora 6 anos na faculdade pra poder COMEÇAR a trabalhar e ganhar dinheiro, por que raios você acha que em meio ano vai estar ganhando bem com casa própria e a vida resolvida? O problema de hoje são expectativas distorcidas por causa da visão limitada que você tem da vida das pessoas, que com razão só mostram suas vitórias, porque a batalha é pessoal para cada um, então não use os outros de termômetro pra ver se você tá “atrasado na vida” porque você não está, use-os de inspiração pra trabalhar muito e conquistar o que você tanto quer. Não tem como você perder essa corrida, porque a maratona é só sua e você corre no seu pace, então continue até a linha de chegada.
Eu sei que você tem problemas, que a vida é difícil, e que todo dia é um novo desafio de sobrevivência, mas antes de reclamar, você já parou pra pensar em tudo que você JÁ TEM? E eu te pergunto isso porque eu já fui um viciado em reclamar, em focar só no que eu não tinha e ficava choramingando me perguntando porque as coisas não davam certo na minha vida. E isso só mudou a partir do momento que eu comecei a ser grato pela minha vida, por quem eu sou, pela minha família, pelas oportunidades e desafios que eu já tive, enfrentei e superei. É aquela coisa, se você quer ser mais forte, Deus não vai te dar força, ele vai te dar desafios que te fortaleçam, então pra ganhar mais da vida, você tem que primeiro ser grato a todas as bençãos que já tem!